Topo

"Não tive coragem de visitar", diz Zeca sobre últimos dias de Beth Carvalho

Zeca Pagodinho comparece ao velório de Beth Carvalho - Daniel Pinheiro/AgNews
Zeca Pagodinho comparece ao velório de Beth Carvalho Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

01/05/2019 11h50

Zeca Pagodinho chegou muito comovido ao velório de Beth Carvalho, que acontece desde as 10h de hoje na sede do Botafogo, zona sul do Rio. A cantora e compositora morreu ontem, aos 72 anos, vítima de infecção generalizada (sepse).

foi infecção generalizada (sepse).... - Veja mais em https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/04/30/morre-aos-72-anos-a-sambista-beth-carvalho.htm?cmpid=copiaecola

Beth e Zeca tinham uma relação próxima: ela foi madrinha do sambista. Com a chegada do cantor, que preferiu não chegar muito perto do caixão, os amigos e familiares passaram a cantar "Andanças".

"Costumo brincar que virei compositor, que sou Zeca Pagodinho por causa da Beth. Muita coisa boa, muito papo bom", disse ele.

O compositor contou que não teve coragem de visitá-la nos últimos dias. "Estivemos juntos algumas vezes, ela foi no casamento da minha filha. A gente falava por telefone, não tinha coragem de vê-la. O samba tem sofrido muito esse ano, já é o oitavo sambista que vai embora. Agora com a madrinha".

A madrinha do samba, intérprete de canções como "Andanças" e "Coisinha do Pai", estava internada no Hospital Pró-Cardíaco desde o dia 8 de janeiro.

Relembre a trajetória de Beth Carvalho

UOL Entretenimento