Topo

Vida e obra de Frida Kahlo serão tema de novo filme de animação

Frida Kahlo - Reprodução
Frida Kahlo Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

30/04/2019 10h52

Frida Kahlo vai ganhar mais uma biografia nos cinemas. A vida e a obra da icônica artista mexicana serão tema de um filme que vai misturar animação tradicional em 2D com elementos de live-action, segundo o site da Variety. Ainda não há data de estreia definida.

A diretora britânica Paloma Baeza, que também é de ascendência mexicana, vai dirigir o filme. Será sua estreia em longas-metragens, após vencer prêmios no BAFTA e no Annie Awards pelo curta animado "Poles Apart", de 2017.

"Frida Kahlo viveu sua vida com tanta energia, e estava a frente do seu tempo de muitas formas", disse Baeza em comunicado oficial. "Ainda mais por conta da minha herança mexicana, esta é uma oportunidade muito significativa de explorar sua complexa personalidade, assim como sua relação com o passado e o futuro do seu país".

Em 2002, Salma Hayek produziu e estrelou a biografia "Frida", que contou a história da artista mexicana. Dirigido por Julie Taymor ("Titus"), o filme foi indicado a seis Oscar, incluindo melhor atriz, e venceu duas estatuetas (melhor trilha sonora e melhor maquiagem).