Topo

Quem é o ator que faz o Rei da Noite em "Game of Thrones"?

Vladimir Furdik é o Rei da Noite de "Game of Thrones" - Reprodução/Instagram e Montagem/UOL
Vladimir Furdik é o Rei da Noite de "Game of Thrones"
Imagem: Reprodução/Instagram e Montagem/UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

30/04/2019 12h55

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece

O temido Rei da Noite foi uma das grandes estrelas de "The Long Night", o terceiro episódio da oitava temporada de "Game of Thrones". Mas quem é, afinal, o homem por trás do grande vilão da série, que foi morto pelas mãos de Arya Stark?

Trata-se do dublê Vladmir Furdik - que, por sinal, não guarda nenhum ressentimento de Arya. "Ela me matou com um sorriso", escreveu ele no Instagram, ao postar uma foto de bastidores com a atriz Maisie Williams.

Furdik, de 48 anos, tem uma longa carreira como dublê, tendo trabalhado em blockbusters como "Skyfall" e "Thor: O Mundo Sombrio". Ele se juntou a "Game of Thrones" na quinta temporada da série, também como dublê, mas só no ano seguinte assumiu o traje do Rei da Noite, que havia sido retratado em duas aparições anteriores pelo ator Richard Brake.

O ponto de virada foi sua atuação como o White Walker que é morto por Jon Snow na batalha de "Hardhome", o oitavo episódio do quinto ano. "Depois disso, os showrunners [David Benioff e D.B. Weiss] me pediram para fazer o Rei da Noite. Nunca perguntei o porquê. Acho que eles ficaram felizes com o que fiz na quinta temporada", disse ele em uma rara entrevista à revista "Entertainment Weekly", em março.

Como o Rei da Noite aparece em poucos episódios, porém, nem alguns dos colegas de elenco sabiam que Furdik interpretava o temido personagem. "Eu costumava fazer todas as minhas lutas com Vladimir, nas outras temporadas. Eu não sabia até esta temporada que ele era o Rei da Noite", contou Jacob Anderson, o Grey Worm, durante as entrevistas que o UOL fez com os atores da série em fevereiro, em Londres.

Discreto, Furdik só foi criar uma conta no Instagram no ano passado - mas ela é um prato cheio para quem quer ver mais dos bastidores de "Game of Thrones". Em seu perfil, o dublê mostra desde sua habilidade com espadas até as etapas da maquiagem necessária para transformá-lo em Rei da Noite.

Confira:

Everyday warm-up - preparation

A post shared by Vladimír Furdík (@vladimir_furdik_) on