Topo

Charlize Theron revela que sofreu assédio sexual em seu 1º teste como atriz

AFP
Imagem: AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

30/04/2019 08h20

Charlize Theron contou em um programa de rádio que logo em seu primeiro teste como atriz sofreu assédio de um produtor, que teve comportamentos inadequados perante ela. A revelação foi feita durante o programa de rádio "The Howard Stern Show", e Theron ainda afirmou que "ele era um cara importante, e ainda é".

A sul-africana de 43 anos disse que um empresário de uma agência de modelos a recomendou para uma audição. "Foi o primeiro teste da minha vida. Eu tinha acabado de fazer 19 anos, ou ainda tinha 18, nunca tinha ido para uma audição", contou Theron.

O primeiro detalhe estranho foi o horário: sábado à noite, às 21h.

Eu bati na porta, ele abriu e estava de pijamas. Descalço. Ele tinha um ego enorme, parecia se sentir muito bem sobre si mesmo.

Theron deixou claro que ele tinha preparado um ambiente em sua casa. Eles se sentaram, com o produtor muito próximo dela, que tentava dizer que não estava confortável com aquela situação.

"Eu perguntava: 'você quer que eu leia as páginas que você me passou?'. E ele dizia que não, que íamos só conversar. Uma hora ele colocou a mão no meu joelho e foi quando eu fiquei: 'uh?'. Garotas geralmente falam sobre isso. Você fica com um branco na mente, não sabe o que fazer. Mas eu ri. Nem sei como saí da casa, mas saí. Ia acabar mal. Eu dirigi meu carro com tanta raiva de mim mesma por não ter falado nada. Não sou esse tipo de garota [de ficar quieta]. Por que eu não mandei ele se foder? Isso me deixou muito brava", relatou Charlize Theron.

Confrontado

A sul-africana disse que o caso ainda levou oito anos para se resolver, para ela. O produtor a ofereceu um emprego e, quando ela foi ao seu encontro, com a decisão de confrontá-lo, ele sequer se lembrava da atriz. "Isso mostra o tanto de gente que ele tentou a mesma coisa", lamentou o apresentador Howard Stern.

"Eu falei a lista do que aconteceu: eu fui à sua casa, num sábado à noite, você estava de pijamas. Eu tive o momento que queria [de confrontá-lo]. Mas ele disse que não se lembrava", completou Theron.

Charlize Theron estrela "Casal Improvável", a partir de 9 de maio nos cinemas brasileiros, ao lado de Seth Rogen - que estava junto a ela no programa de Stern.

Veja o trailer de "Casal Improvável"

UOL Entretenimento