Topo

Olhos marejados e easter eggs: "Detetive Pikachu" recebe chuva de elogios

Reprodução
Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 15h36

Filmes baseados em jogos de videogame não têm um histórico muito bom de avaliações. Histórias marcantes dos consoles nem sempre se dão bem no cinema, mas "Pokémon: Detetive Pikachu" tem boas chances de quebrar esse paradigma.

Depois de uma série de trailers fofos, as primeiras reações do filme que conta com Justice Smith e a voz de Ryan Reynolds recebeu críticas pra lá de positivas. O filme estreia no Brasil no dia 9 de maio.

Assista ao trailer de "Detetive Pikachu"

UOL Entretenimento

"O filme é muito divertido e é repleto de easter eggs. Os fãs de 'Pokémon' vão amar, mas ele também será amistoso com quem não conhece o universo" - Steven Weintraub (editor do Collider)

"Como eles puderam fazer Pikachu tão fofo? Ele acerta em cheio no mundo do Pokémon e ver aquelas criaturas incríveis já vale o preço do ingresso. Se você ama Pokémon, vai amar o filme" - Terry Schwartz (editora do IGN)

"'Detetive Pikachu' é facilmente o melhor filme inspirado em um videogame. É um prazer para quem cresceu assistindo 'Pokémon'. Quem imaginou que Ryan Reynolds seria uma bola de fofura daquelas merece um aumento - David Crow (editor do Den of Geek)

'Detetive Pikachu' é pura alegria do começo ao fim. É uma história charmosa, amorosa e muito bem construída. Muitos recortes para fãs de Pokémon. Devia ter algum do tipo de grama no cinema porque meus olhos ficaram marejados Dan Casey (diretor criativo do Nerdist)