Topo

"Star Trek" vai ganhar nova série de animação com protagonistas adolescentes

Doug Jones como Saru em "Star Trek - Discovery" - Reprodução
Doug Jones como Saru em "Star Trek - Discovery" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/04/2019 12h51

A franquia "Star Trek" vai continuar se expandindo na TV. Segundo o site do Deadline, a emissora Nickelodeon aprovou a produção de uma nova série de animação que se passa no universo da saga, criada desta vez pelos irmãos Dan e Kevin Hageman ("Caçadores de Trolls", "LEGO Ninjago: O Filme").

A produção, que ainda não tem data de estreia, usará animação em CGI ao invés dos desenhos animados tradicionais em 2D. Na trama, um grupo de adolescentes encontra, por acaso, uma nave abandonada da Frota Estelar -- usando-a para viver várias aventuras e dar novo sentido as suas vidas.

"A missão de 'Star Trek' é inspirar novas gerações de sonhadores a construir um futuro mais brilhante", comentou Alex Kurtzman, que vai produzir a série e conduz a saga desde o começo da nova leva de filmes, em 2009. "Dan e Kevin criaram uma história que honra este espírito exploratório como nunca vimos antes".

O novo projeto se junta a múltiplas séries de TV conectadas à saga que estão atualmente em produção. O maior destaque vai para "Star Trek: Discovery", que está a caminho de sua terceira temporada, e vai render o spin-off "Section 31", estrelado por Michelle Yeoh.

Também estão a caminho uma série que traz de volta o Capitão Picard (Patrick Stewart), de "Star Trek: A Nova Geração", e uma produção animada intitulada "Lower Decks", criada por um dos roteiristas de "Rick and Morty".