Topo

Netflix anuncia contratação de Maisa Silva e animação do "Menino Maluquinho"

Maisa Silva fará três filmes para a Netflix  - Leo Franco/AgNews
Maisa Silva fará três filmes para a Netflix Imagem: Leo Franco/AgNews

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 11h31

A Netflix vai investir ainda mais em produções brasileiras. A gigante do streaming anunciou hoje que terá em seu catálogo projetos estrelados por Maisa Silva, Larissa Manoela e Fábio Porchat, entre outros.

Ao todo, 30 produções originais Netflix serão feitas no Brasil nos próximos dois anos -- incluindo uma animação do "Menino Maluquinho", personagem criado por Ziraldo.

"O Brasil tem talentos extraordinários e uma longa tradição em contar grandes histórias. É por este motivo que estamos animados em aumentar nosso investimento na comunidade criativa brasileira. Esses 30 projetos, em vários estágios de produção em diferentes locais espalhados pelo país, serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo", disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, em comunicado oficial.

Confira os anúncios da Netflix para o Brasil:

  • Maisa Silva protagonizará três produções originais, que ainda não tiveram nomes nem formatos divulgados.
  • Fábio Porchat estrelará três filmes para a plataforma.
  • O primeiro filme de Larissa Manoela para a Netflix será "Modo Avião". Escrito e dirigido por César Rodrigues ("Vai que Cola - O Filme"), o enredo gira em torno de Ana, uma jovem influenciadora digital que bate o Mustang de colecionador do avô ao tirar uma selfie e é enviada para a fazenda dele para tentar consertar o carro, sem poder usar o celular.
  • A escritora Thalita Rebouças fará sua estreia na Netflix com "Quem Nunca?", história sobre três adolescentes que vão a um acampamento escolar depois de fazer um pacto de permanecerem solteiras. As coisas se complicam quando ex-namorados aparecem, paixões inesperadas são reveladas e elas descobrem que têm escondido segredos umas das outras por um longo tempo.
  • Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita estrelarão a comédia romântica "Ricos de Amor", dirigida por Bruno Garotti ("Cinderela Pop"). Danilo é Teto, futuro herdeiro da bem-sucedida fábrica de tomates do pai, que vê sua vida virar de ponta-cabeça quando conhece Paula, uma moça pé-no-chão interpretada por Giovanna. Na esperança de ganhar o coração dela, Teto mente sobre ter sido criado pobre, a primeira de uma crescente teia de inverdades que vão colocá-lo em sérios apuros.
  • A comédia "Carnaval", dirigida por Leandro Neri ("A Padroeira"), irá acompanhar Nina, uma garota de 23 anos que vê um vídeo de traição de seu namorado viralizar. Ela, então, decide usar suas conexões de influenciadora digital para ganhar uma viagem com tudo pago e todas as regalias para o mais famoso Carnaval do Brasil, com três acompanhantes.
  • A série "Futebol", de Elena Soares ("O Mecanismo"), contará a história por trás da relação intensa entre dois jogadores - Toró e Pantera, dois meninos pobres de 15 anos que são escolhidos entre uma multidão para integrar a categoria júnior do maior time brasileiro: o Carioca Futebol Clube.
  • O filme "Sergio", estrelado por Wagner Moura, seguirá a fascinante vida e a trágica morte do carismático diplomata brasileiro na ONU Sérgio Vieira de Mello. Ambientado horas após o ataque da Al-Qaeda ao Canal Hotel de Bagdá, o filme encontra Vieira de Mello soterrado pelos escombros, relembrando suas polêmicas escolhas profissionais e o maior romance de sua vida.