Topo

Produtor Steve Golin, vencedor do Oscar por "Spotlight", morre aos 64 anos

Steve Golin com Oscar vencido por "Spotlight" - Robyn Beck/AFP
Steve Golin com Oscar vencido por "Spotlight" Imagem: Robyn Beck/AFP

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 11h56

Vencedor do Oscar em 2016 por "Spotlight", filme sobre a investigação jornalística que revelou casos de pedofilia na Igreja Católica, o produtor Steve Golin morreu aos 64 anos, em Los Angeles, no último domingo, vítima de câncer, publicou a imprensa americana.

Ele tinha dois filhos e há dez anos já havia enfretado uma batalha contra um câncer raro nos ossos.

Figura ativa no mundo do cinema e das séries, o produtor esteve por trás de vários filmes e séries de sucesso, como "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004), "Babel" (2006), "True Detective" (2014-) e "Mr. Robot" (2015-).

O produtor foi um dos fundadores da Propaganda Films e da Anonymous Content, produtora criada por ele em 1999 e que se tornou umas das maiores produtoras de Hollywood, assinando longas como os recentes "O Regresso", "Boy Erased" e "Outlaw King", distribuído pela Netflix.

"Steve Golin defendeu e elevou muitas vozes em nossa indústria. Hoje, lembramos o produtor vencedor do Oscar por trás de 'Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças', 'O regresso' e 'Spotlight'. Seu legado continua vivo", escreveu a academia de Hollywood em uma mensagem no Twitter.