Topo

Froid lança clipe com Cynthia Luz e mira em beat clássico com "25 Horas de Le Mans"

Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 08h02

Froid é um dos maiores nomes em ascensão no rap nacional. Natural que tenha pressa e uma agenda concorrida. Talvez até por isso tenha brincado com o nome de sua nova música e clipe que lança hoje: "25 Horas de Le Mans". "É um trocadilho com a corrida colocando uma hora a mais porque o corre é muito doido. A palavra correr é mais pertinente da música. Todos os tipos de corrida que a gente tem mercado ou na vida mesmo", explica ao UOL.

A música, que conta com a participação de Cynthia Luz, tem um beat boom bap, levada clássica do hip-hop cujo nome remete à onomatopeia do som do bumbo e da caixa bem marcados que ajudaram a explodir o gênero nos anos 80 e 90. "Essa música é o primeiro boom bap que a gente faz depois de um ano. Foi produzida por mim mesmo e mixada pelo Arthur Luna".

Ainda segundo Froid, "25 Horas de Le Mans" é "experimental, forte, alternativa e rápida". "A música é bem simples e direta sobre as coisas. O refrão não repete. Ela é muito doida e zero comercial".

O clipe mostra Froid e um grupo que simula um roubo em uma casa de pôquer, tudo filmado em plano-sequência. "Rola uma briga com os seguranças porque a gente sempre ganha e na segunda parte tem a fuga com a Cynthia", explicou.

A aposta do rapper agora é mirar em projetos independentes como sua gravadora, a Alaska, onde desenvolverá novos projetos.