Topo

MC Koringa passa bem após cirurgia em que retirou tumor de ouvido

Koringa após cirurgia - Divulgação
Koringa após cirurgia Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 18h03

O funkeiro fluminense MC Koringa, 39 anos, passou na tarde de hoje por uma cirurgia para retirada de um ostemo no canal auditivo direito, um tumor benigno de tecido ósseo que fez com que a cera produzida comprometesse gravemente sua audição.

Segundo a assessoria do artista, ele corria o risco de ficar surdo, mas, felizmente, o procedimento foi realizado com sucesso no hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, zona norte do Rio.

A operação foi um pedido insistente da família, especialmente da filha de Koringa, de dez anos, que vinha acompanhando de perto os problemas de audição do pai. Caso a recuperação ocorra dentro do esperado, ele deve receber alta na próxima terça.

"A primeira coisa que ele fez ao acordar, foi me pedir um beijo", disse ao UOL Manuela Alcântara, mulher do funkeiro, que neste sábado compareceu ao velório do colega MC Sapão no Cemitério da Penitência.

No final da tarde, a assessoria de imprensa do Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF) divulgou o boletim médico do paciente, afirmando que seu estado de saúde é estável e que tem alta médica prevista para terça-feira (23).