Topo

Camisa da seleção, nariz de palhaço e armas: o pôster da turnê do Dead Kennedys

Pôster da turnê brasileira do Dead Kennedys no Brasil - Divulgação
Pôster da turnê brasileira do Dead Kennedys no Brasil Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 15h15

Divulgado hoje pela EV7 Live, o pôster da turnê que a banda punk Dead Kennedys fará no Brasil entre os dias 23 e 28 de maio em comemoração aos 40 anos de história da banda, chega para causar polêmica.

Criado pelo artista Cristiano Suarez, ele traz a caricatura da classe média brasileira armada, usando camisa da seleção brasileira, fantasiada de palhaça enquanto uma favela pega fogo e tanques de guerra dominam as ruas, sendo pilotados pelo palhaço Bozo. No balãozinho, uma pessoa parodia a frase do filme "Apocalipse Now", dizendo: "Eu amo o cheiro de pobres mortos pela manhã".

No Instagram oficial do artista, ele afirmou ser fã da banda e disse que esse é um "trabalho que dá orgulho de fazer". "Dead Kennedys sempre foi minha banda de hardcore predileta, desde a época que eu era moleque! Obs: o inglês errado é de propósito, uma ironia ao péssimo inglês do brasileiro comum de classe média que adora a cultura americana acima de tudo! E entenda brasileiro comum como quiser", escreveu Cristiano no post.

A banda é formada atualmente por Skip McSkipster (vocal), East Bay Ray (guitarra),Klaus Floride (baixo) e DH Peligro (bateria). O show de abertura será feito pelo Garotos Podres.

A banda se apresentará no Brasil nos dias 23 de maio (Circo Voador, Rio de Janeiro), 25 de maio (Tropical Butantã, São Paulo), 26 de abril (Toinha Brasil Show, Brasília) e 28 de maio (Mister Rock, Belo Horizonte).

Pôster do Pearl Jam também causou polêmica

Quando passou pelo Brasil no ano passado, a banda de Eddie Vedder também deu o que falar com o seu pôster do show do Maracanã, no Rio de Janeiro. A arte, assinada por Ravi Zupa, mostra três pássaros tipicamente brasileiros - tucana, arara e bem-te-vi - armados com fuzis com uma favela como cenário.