Topo

Autoridades identificam mulher que jogou filhotes no lixo durante Coachella

Mulher joga fora saco com sete filhotes de cachorro em Indio, Califórnia, durante o festival Coachella - Reprodução/TMZ
Mulher joga fora saco com sete filhotes de cachorro em Indio, Califórnia, durante o festival Coachella Imagem: Reprodução/TMZ

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 19h57

As autoridades americanas estão perto de prender a mulher flagrada em um vídeo neste fim de semana jogando um saco de filhotes de cachorro em uma lixeira durante o festival Coachella, em Indio, na Califórnia, publicou o TMZ.

Segundo o site, o órgão de proteção animal Riverside County Animal Services já identificou e denunciou a suspeita, que deve ser julgada pela Justiça por maus-tratos.

Cachorros resgatados nos EUA - Reprodução - Reprodução
Cachorros resgatados nos EUA
Imagem: Reprodução

No estado da Califórnia, a crueldade contra animais é considerada uma contravenção grave passível de pena que pode passar de três anos de detenção e multa de US$ 20 mil (cerca de R$ 79 mil).

As imagens mostram a mulher estacionando um Jeep Wragler branco próximo a uma lixeira para, em seguida, despejar um saco com sete filhotes de três dias de idade.

Os animais foram resgatados cerca de uma hora depois, com dificuldades para respirar, quando alguém vasculhou o local. Eles foram levados para um abrigo e passam bem.