Topo

"A Gente se Vê Ontem": Spike Lee produz ficção da Netflix; veja o trailer

Cena do filme "A Gente se Vê Ontem" - Reprodução/YouTube
Cena do filme "A Gente se Vê Ontem" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/04/2019 12h47

Spike Lee e a Netflix juntaram forças para produzir a ficção científica "A Gente se Vê Ontem", que aborda questões sociais com um pano de fundo fantasioso. O primeiro trailer foi lançado hoje, e a estreia está marcada para 17 de maio no serviço de streaming.

Lee, que recentemente ganhou o Oscar pelo roteiro de "Infiltrado na Klan", apostou no seu pupilo Stefon Bristol para dirigir o filme, que expande o conceito de um curta-metragem lançado em 2017. Eden Duncan-Smith ("Annie") e Astro ("Caçada Mortal") lideram o elenco.

Na trama, uma jovem prodígio da ciência (Duncan-Smith) perde o irmão mais velho (Astro) após um confronto com a polícia. Usando sua mais recente invenção, uma máquina do tempo, ela e seu melhor amigo (o estreante Dante Crichlow) voltam para o passado e tentam salvar o rapaz do incidente.

O filme aborda o movimento ativista Black Lives Matter e uma de suas principais causas, a brutalidade policial. O personagem de Astro é morto pela polícia apesar de estar desarmado e não ter reagido às ordens dos oficiais, circunstâncias similares a vários casos ocorridos nos EUA nos últimos anos.

Esta não é a primeira parceria entre Spike Lee a Netflix. O serviço de streaming produziu "Ela Quer Tudo", série inspirada no filme de 1986 de Lee, que deve lançar segunda temporada este ano. O próximo filme do cineasta, um drama de guerra, também será com a Netflix.