Topo

"Game of Thrones": Identidade secreta do Rei da Noite pode ter sido descoberta por fãs

Afinal, qual é a origem do vilão de "Game of Thrones"? - Canaltech
Afinal, qual é a origem do vilão de "Game of Thrones"? Imagem: Canaltech

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 04h00

De teoria em teoria, a teia narrativa de "Game of Thrones", que acaba de estrear sua oitava e última temporada, vai ganhando forma --ou não. A última delas envolve o temido Rei da Noite.

Pasmem: o vilão mítico que promete enfim levar o inverno a Westeros pode ser membro do clã Targaryen, família que já comandou os Sete Reinos e na história conta com personagens importantes como a princesa Daenerys.

O spoiler teria sido dado no primeiro episódio da nova temporada, "Winterfell", que traz a cena de um jovem sendo sacrificado por um grupo de caminhantes brancos, as criaturas da "família" do Rei da Noite.

O rapaz volta à vida transformado em criatura em um ritual macabro em que é aceso um símbolo em chamas. E aí é que está: para alguns fãs, tal logo é parecido demais com o brasão dos Targaryens, que mostra a figura de um dragão vermelho de três cabeças.

Seria então os White Walkers "parentes" não tão distantes? A série explicará essa relação antes dos últimos episódios? Por enquanto --e para variar--, tudo não passa de especulação.

Não é a primeira vez que tal símbolo aparece na série, o que alimenta ainda mais o estoque de teorias de fãs. Um deles chegou a compilar no Twitter os momentos em que as criaturas fizeram símbolo, comparando-o ao brasão do clã Targaryen.

Em entrevista ao jornal New York Post, o roteirista Dave Hill, que escreveu "Winterfell", explicou parte do significado do desenho em espirtal.

"Como vimos com o Bran e o Corvo de Três Olhos, o símbolo em espiral era sagrado para os Filhos da Floresta, que criaram o Rei da Noite sacrificando um homem capturado, em uma espiral de pedras. Então, o Rei da Noite adotou o símbolo em uma espécie de blasfêmia, como Satã com a cruz invertida", revelou Hill.

A relação dele com os Targaryen faz sentido ou as pessoas, para variar, estão forçando a barra? O segundo episódio da temporada final, que será transmitido hoje pela HBO, pode avançar nas teorias. Dê sua opinião abaixo nos comentários