Topo

"The Witcher" estreia na Netflix entre outubro e dezembro, diz executivo

Henry Cavill em teaser da série "The Witcher" - Reprodução
Henry Cavill em teaser da série "The Witcher" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/04/2019 12h04

"The Witcher" já tem previsão de estreia na Netflix. A adaptação dos livros e games de sucesso internacional deve chegar ao serviço de streaming entre outubro e dezembro de 2019, disse o chefe de conteúdo Ted Sarandos em uma conversa com os acionistas.

De acordo com o site da Variety, Sarandos também falou sobre outras produções da Netflix. Ele frisou que o começo do segundo semestre contará com os retornos de "Stranger Things" (marcado para 4 de julho), "La Casa de Papel" (19 de julho), "Elite", "Orange is the New Black" e "13 Reasons Why" (todas ainda sem data).

Já os últimos meses do ano, disse Sarandos, terão estreias na área do cinema, como "O Irlandês" (de Martin Scorsese) e "6 Underground" (de Michael Bay). No campo das séries, o executivo destacou "The Witcher", que está sendo filmada na Hungria.

O elenco de "The Withcer" é liderado por Henry Cavill como Geralt of Rivia. Já as duas protagonistas femininas são vividas por Freya Allan ("Into the Badlands"), como a Princesa Ciri; e Anya Chalotra ("Wanderlust"), como a feiticeira Yennifer.

Lauren Schmidt Hissrich ("Os Defensores") vai servir como produtora executiva e showrunner da série. Alik Sakharov ("House of Cards") vai produzir e servir como diretor em quatro episódios da primeira temporada.

A saga "The Witcher" nasceu durante os anos 1980, em uma série de contos do escritor polonês Andrzej Sapkowski. Fenômeno em seu país natal, a franquia ganhou proporção global com o lançamento de uma série de videogames baseados nas histórias, em 2007.