Topo

Madonna lança parceria com Maluma, 1ª faixa do novo disco; ouça "Medellín"

Capa de "Medellín", single de Madonna e Maluma - Reprodução/Instagram
Capa de "Medellín", single de Madonna e Maluma Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/04/2019 13h00

Está no ar "Medellín", a primeira parceria de Madonna com o astro colombiano Maluma. A música foi lançada hoje nas plataformas digitais e faz parte do 14º álbum de estúdio da rainha do pop, que se chamará "Madame X" e sai em 14 de junho. Já o clipe da parceria com Maluma será lançado em 24 de abril. No Twitter, os fãs da cantora se dividiram e muitos reclamaram da nova faixa.

Anunciada há dois dias, "Medellín" é o primeiro single do novo disco, sucessor de "Rebel Heart", de 2015. Na música, um pop com pitadas de reggaeton, Maluma canta em espanhol e Madonna, em inglês. "Medellín" é uma referência à cidade onde o cantor nasceu. O colombiano ainda participará de outra faixa do novo disco, chamada "Bitch I'm Loca".

Madonna e Maluma participarão de uma live promovida pela MTV em 24 de abril para lançar o clipe de "Medellín". De Londres e Miami, respectivamente, eles responderão a perguntas dos fãs com aberturas diretamente para os estúdios do canal nas cidades de São Paulo, Londres, Milão e Nova York.

Anitta também está no disco

Mas a parceria mais aguardada pelos brasileiros em "Madame X" acontecerá com Anitta no funk "Faz Gostoso". Anunciada hoje, a faixa é uma adaptação da música original da funkeira luso-brasileira Blaya, que conheceu Anitta ano passado no Rock in Rio Lisboa. Madonna ainda terá parcerias com o rapper Quavo, em "Future", e com Swae Lee em "Crave".

Madonna na capa de "Medellín" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Madonna na capa de "Medellín"
Imagem: Reprodução/Instagram

"Madame X" deve chegar carregado de influências de Portugal. Madonna se mudou para Lisboa em 2017.

No disco, a cantora se descreve como "uma agente secreta viajando ao redor do mundo, trocando sua identidade, lutando por liberdade, trazendo luz a lugares sombrios. Ela é uma instrutora de dança, uma professora, uma chefe de estado, uma governanta, uma prisioneira, uma estudante, uma freira, uma cantora de cabaret, uma santa e uma prostituta."

Confira a tracklist completa:

  1. Medellín (participação: Maluma)
  2. Dark Ballet
  3. God Control
  4. Future (participação: Quavo)
  5. Batuka
  6. Killers Who Are Partying
  7. Crave (participação: Swae Lee)
  8. Crazy
  9. Come Alive
  10. Extreme Occident
  11. Faz Gostoso (participação: Anitta)
  12. Bitch I'm Loca (participação: Maluma)
  13. I Don't Search I Find
  14. Looking for Mercy
  15. I Rise