Topo

M. Night Shyamalan diz que chorou ao saber de críticas negativas de "Vidro"

O cineasta M. Night Shyamalan na CCXP, em São Paulo - Iwi Onodera/UOL
O cineasta M. Night Shyamalan na CCXP, em São Paulo Imagem: Iwi Onodera/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/04/2019 15h54

M. Night Shyamalan se abriu sobre sua reação às críticas negativas do filme "Vidro" durante palestra na Universidade de Nova York, na noite de ontem. As palavras do cineasta foram repercutidas pelo site do IndieWire.

"Eu estava em Londres quando soube que os reviews de 'Vidro', que estavam saindo nos EUA, eram ruins. Eu estava sendo maquiado para aparecer em um programa de TV, e comecei a chorar", contou.

Shyamalan disse que estava despreparado para a reação negativa, uma vez que as exibições teste do filme tinham ido muito bem. O cineasta disse que, após a boa recepção de "Fragmentado", ele estava começando a sentir que "fazia parte do grupo" em Hollywood.

"Era uma sensação falsa, é claro", comentou. "Quando percebi isso, comecei a pensar: 'Será que algum dia eles vão me deixar ser diferente sem me colocar em uma lata de lixo por isso?'. Comecei a sentir que não valia nada, e, para ser sincero, um pouco disso persiste".

"De qualquer forma, o filme seguiu adiante. Ele estreou em primeiro lugar em todos os países do mundo, praticamente, e ele representa as minhas crenças como artista", disse ainda. "Vidro" arrecadou US$ 246 milhões nas bilheterias mundiais.