Topo

Confirmado: Anitta canta funk português em novo disco da Madonna

Anitta e Madonna - Reprodução/Instagram
Anitta e Madonna Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

17/04/2019 09h07

O novo disco de Madonna, "Madame X", que será lançado oficialmente no dia 14 de junho, terá a participação da cantora Anitta. A informação foi divulgada ontem no perfil de Madonna do iTunes americano, que revelou a tracklist e a capa de seu novo álbum. Anitta vai cantar o funk "Faz Gostoso", da funkeira luso-brasileira Blaya, nascida em Fortaleza (CE) e criada em Portugal.

Anitta participou hoje do programa "Encontro com Fátima Bernardes" e falou sobre a música. "Eu estava me segurando desde que estivemos no estúdio e postamos uma foto juntas. Foi inacreditável. É um funk. Está bem surpreendente. Tem algumas coisas bem diferentes que vão rolar", adiantou Anitta sobre a parceria com Madonna.

Parceria começou em Lisboa

No ano passado, Blaya e Anitta se apresentaram no Rock in Rio Lisboa. Vale lembrar que Madonna também mora em Lisboa e já demonstrou em diversas ocasiões ser influenciada pelos ritmos lusitanos. Ou seja, Portugal teve um papel importante nessa parceria.

No Rock in Rio, Anitta conheceu Blaya e se apaixonou pela música. Tanto que a incluiu em seu setilist na apresentação que fez no Palco Mundo. Logo depois, o UOL conversou com a funkeira Blaya, que revelou ter conhecido a Anitta pessoalmente no Rock in Rio. "Ela me recebeu em seu camarim após o seu show", disse Blaya.

"Madame X"

Capa do novo disco de Madonna, "Madame X" - Reprodução - Reprodução
Capa do novo disco de Madonna, "Madame X"
Imagem: Reprodução

O novo álbum da Madonna, "Madame X", é o 14º da sua carreira e nele a rainha do pop vai assumir várias personalidades. "Decidi chamar meu álbum de 'Madame X'. Uma agente secreta viajando ao redor do mundo, trocando sua identidade, lutando por liberdade, trazendo luz a lugares sombrios", disse Madonna sobre o novo trabalho.

"Madame X" terá também participações do colombiano Maluma em duas músicas, incluindo o primeiro single que abre o disco "Medellín" (que deverá ser lançado hoje) e em "Bitch I'm Loca", e também do rapper Quavo, em "Future", e do cantor Swae Lee, em "Crave".

"Para mim ela é uma rainha. Ela foi muito humilde e disse que seguia a minha carreira. Agora estamos mantendo o contato", contou Maluma à Agência EFE, da Espanha.

Novo disco da Anitta

Anitta também lançou um novo disco recentemente, "Kisses", com várias faixas em espanhol e em inglês, voltado mais para o mercado internacional. Assim como Madonna, o novo disco de Anitta também mostra diversas facetas da artista. Antes do lançamento, Anitta fez questão de explicar qual personalidade ela assumira em cada faixa. Tem a Anitta independente, a debochada, a diferente, a sexy, e assim por diante.

A parceria com Madonna estava se desenrolando desde o ano passado. Questionada pelo UOL em novembro do ano passado sobre uma possível parceria com Madonna, Anitta deixou no ar essa possibilidade mas desconversou. Na ocasião, Madonna tinha curtido um vídeo de Anitta no Instagram, levantando suspeitas dos fãs sobre a parceria.

Em dezembro, ficou claro que Anitta iria fazer mesmo uma parceria com Madonna quando as duas divulgaram no Instagram uma foto juntas. "Estar ao seu lado é um aprendizado para a vida inteira. Gratidão sem fim", escreveu Anitta na época.

Confira a tracklist completa:

  1. Medellín (participação: Maluma)
  2. Dark Ballet
  3. God Control
  4. Future (participação: Quavo)
  5. Batuka
  6. Killers Who Are Partying
  7. Crave (participação: Swae Lee)
  8. Crazy
  9. Come Alive
  10. Extreme Occident
  11. Faz Gostoso (participação: Anitta)
  12. Bitch I'm Loca (participação: Maluma)
  13. I Don't Search I Find
  14. Looking for Mercy
  15. I Rise