Topo

"Vingadores: Ultimato": Teoria diz que Capitão América vai usar Manopla do Infinito

Capitão América luta contra Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Capitão América luta contra Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/04/2019 12h58

ATENÇÃO: Este texto contém possíveis spoilers de "Vingadores: Ultimato". Não leia se não quiser saber o que acontece.

A aproximação da estreia de "Vingadores: Ultimato", em 25 de abril, tem provocado o surgimento de diversas teorias sobre como os heróis vão enfrentar (e, esperamos, derrotar) o vilão Thanos (Josh Brolin).

Uma nova hipótese surgiu na rede social Reddit, através de um fã que atente pelo nome de usuário XanPerkyCheck. Segundo ele, a chave para a derrota de Thanos está em uma cena de "Vingadores: Guerra Infinita" na qual o vilão fica cara a cara com o Capitão América (Chris Evans).

O momento ocorre no final do filme, quando vemos os heróis tentando impedir que Thanos consiga a última Joia do Infinito, que ainda está incrustada na cabeça de Visão (Paul Bettany).

Quando o Capitão América se joga na frente do vilão, consegue segurar a mão de Thanos, armada da poderosa Manopla do Infinito, por alguns segundos. O impiedoso Titã parece espantado com a força do herói, mas depois usa o outro braço para jogá-lo para longe.

Segundo a nova teoria, este momento não está no filme por acaso. Ao invés disso, ele indica que o Capitão América poderá usar a Manopla do Infinito de Thanos contra ele, manipulando o poder das Joias e matando o vilão em "Vingadores: Ultimato".

O poder extraordinário das Joias do Infinito garante que não seja qualquer um que consiga manipulá-las. O momento de "Guerra Infinita" pode indicar, no entanto, que a Manopla escolhe apenas os "dignos" para usá-la, como o martelo Mjolnir de Thor (Chris Hemsworth).

Vale lembrar que, em "Vingadores: Era de Ultron", todos os heróis tentaram levantar o Mjolnir sem sucesso -- a não ser o Capitão América, que conseguiu mexê-lo ligeiramente, para o espanto do deus do trovão.