Topo

"A coisa mais perturbadora do mundo", diz ator sobre descoberta de Jon Snow

Jon Snow tenta convencer Cersei da ameaça representada pelos White Walkers - Divulgação/HBO
Jon Snow tenta convencer Cersei da ameaça representada pelos White Walkers Imagem: Divulgação/HBO

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

15/04/2019 08h28

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do primeiro episódio da oitava temporada de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Agora, sim. Jon Snow sabe de tudo. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o ator Kit Harington contou sobre a revelação que seu personagem recebeu logo no primeiro episódio da oitava temporada de "Game of Thrones" e disse que é muita coisa para ser processada.

"É a coisa mais perturbadora do mundo", disse Kit. "Se Jon pudesse voltar no tempo e dizer para seu personagem: 'O que você está prestes a dizer, não me diga', ele diria", disse Harington. "Ele ficaria feliz na ignorância".

Neste primeiro episódio, Jon Snow finalmente ficou sabendo o que os fãs já haviam descoberto no passado: ele é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, portanto, legítimo herdeiro do Trono de Ferro. A informação faz dele sobrinho de Daenerys Targaryen. Até seu nome é outro: Aegon Targaryen.

Além da Muralha #1: Podcast comenta tudo sobre a volta de "Game of Thrones"

UOL Entretenimento

E agora?

A notícia certamente afetará o senso de identidade do personagem, seu relacionamento com a memória de Ned Stark (que ele sempre achou ser seu pai) e o romance com Daenerys, que ele agora descobriu ser sua tia.

"Ele não é difícil de prever", diz Kit sobre Jon. "Ele não faz coisas inesperadas", completou. "Ele descobriu uma informação imensa. Ele não apenas descobre quem é a sua mãe, mas também que é parente da pessoa por quem está apaixonado. É difícil para qualquer ator fazer essa cena. Não é um filme de duas horas, mas uma informação que levou oito temporadas para ele descobrir".

Pureza de Jon

Ao descobrir a verdade, revelada por seu melhor amigo, Samwell Tarly, nas criptas de Winterfell, Jon ficou desconcertado. "Quer dizer que o meu pai, a pessoa mais honrada que já conheci, mentiu para mim?" Sam então explicou que Ned prometeu à Lyanna que iria protegê-lo, e não contou nada a ninguém para evitar que ele fosse morto por Robert Baratheon (Mark Addy). O falecido rei deu início a uma rebelião quando Lyanna, a quem amava, foi embora com Rhaegar.

Kit contou ainda que uma das coisas que mais ama em seu personagem é a sua pureza. "Ele não quer nada. Ele não quer essa informação. Ele não quer saber. Ele não tem ambição para o trono. Ele nunca quis isso. O fim do mundo pode vir em breve, mas pelo menos ele está apaixonado por alguém e agora sabe quem ele é. Então vem essa porrada".

Trono de Ferro aparece em São Paulo

UOL Entretenimento

Álbum Branco dos Beatles

O ator John Bradley, que interpreta Samwell, comparou a revelação da informação ao "Álbum Branco", dos Beatles. "A inclusão da sombria música 'Revolution 9' no final do disco depois de você ouvi-lo inteiro faz com que você duvide do que ouviu. Faz o resto do disco soar sombrio e mais sombrio. Você achou que o disco tinha uma linha, mas essa faixa significa que nada do que você ouviu antes é confiável.

"Ele ele não aceitou bem", acrescenta Bradley. "Mas vindo de alguém que não fosse o Sam, ele teria pirado".