Topo

"Star Wars": JJ Abrams conta como trouxe Carrie Fisher para o "Episódio IX"

General Leia (Carrie Fisher) abraça Rey (Daisy Ridley) em cena de "Star Wars IX: The Rise of Skywalker" - Divulgação
General Leia (Carrie Fisher) abraça Rey (Daisy Ridley) em cena de "Star Wars IX: The Rise of Skywalker" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

12/04/2019 13h41

"Star Wars: The Rise of Skywalker" teve de ser filmado sem a presença física de uma das grandes estrelas da franquia: Carrie Fisher, que morreu em 2016 vítima de um ataque cardíaco. Mas a produção encontrou uma forma de incluí-la na história, e o diretor JJ Abrams explicou hoje como isso aconteceu.

Durante o painel do filme na Star Wars Celebration, em Chicago, o cineasta disse que toda a equipe sabia que Fisher, a princesa Leia, era insubstituível.

Assista ao primeiro trailer de Star Wars IX: The Rise of Skywalker

UOL Entretenimento

"Não podíamos preencher o vazio deixado por ela, então conversamos sobre como seguir em frente", lembrou. "Ela era a melhor, era maravilhosa, incrível. O que você vai fazer em uma situação dessas? Você não pode simplesmente escalar outra atriz, e a ideia de recriá-la com efeitos especiais estava totalmente descartada."

A situação mudou, no entanto, quando a equipe se deparou com várias cenas não usadas de Fisher em "O Despertar da Força". "Vimos essas cenas e entendemos. Seria ela, e ela estaria no filme. Todo dia eu sinto o baque de não tê-la aqui, mas estamos trabalhando com ela. Ela está em cena, e tem cenas com Billy [Lourd], a filha dela."

A Princesa Leia vive neste filme de uma forma que é impressionante. JJ Abrams