Topo

Rose Leslie revela bastidores da cena da caverna com Kit Harington em "GoT"

Rose Leslie e Kit Harington na cena da caverna em "Game of Thrones" - Reprodução
Rose Leslie e Kit Harington na cena da caverna em "Game of Thrones" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/04/2019 10h05

Foi a cena que eternizou a frase de efeito mais famosa de "Game of Thrones". Quando a selvagem Ygritte (Rose Leslie) levou Jon Snow (Kit Harington) para uma caverna e tentou lhe ensinar alguns "truques sexuais", acabou se surpreendendo com a habilidade do rapaz.

"Você não sabe de nada, Jon Snow", a frase que ela vinha repetindo com o passar dos episódios, ganhou todo um novo significado. Na preparação para a última temporada, que chega em 14 de abril, Leslie conversou com a revista "Entertainment Weekly" sobre a cena.

"Eu me lembro que as filmagens demoraram um dia inteiro", comentou. "Era um set fechado, o que significa que só funcionários essenciais estavam presentes. Foi um momento importante para estes dois amantes, e o lado promíscuo de Ygritte queria ensinar algumas coisas a Jon".

"Eu me diverti bastante pensando em como interpretar esta cena. Eu gostava deste lado de Ygritte. Ela falava demais, mas esta foi a cena em que percebemos que ela podia apoiar seu falatório com ações", brincou ainda.

Leslie acrescentou que se sentiu muito segura no set, e que seu parceiro de cena foi "um cavalheiro, como sempre". Os dois atores engataram um romance enquanto filmavam "Game of Thrones", e acabaram se casando após a saída de Leslie da série.

"Ele se certificou que eu estava confortável o tempo todo. Ele sempre se virava para o outro lado quando o diretor parava as filmagens, e então o pessoal do figurino me dava uma camisola que eu poderia vestir enquanto nós recebíamos instruções para o próximo take", comentou a atriz.

"[Filmar uma cena de sexo] nunca é exatamente confortável. Sempre há um elemento de constrangimento, mas eu me lembro que toda a equipe fez o seu melhor para que isso fosse diminuído, e para que os meus limites fossem respeitados", disse ainda.

Leslie também falou do bordão que ela repete na cena. "Sinceramente, eu me sinto muito privilegiada de ter uma fase de efeito que está por ai há tanto tempo. Eu acho que qualquer ator deveria se sentir sortudo por sair de uma série com um bordão, mas muitos acham isso irritante", comentou.

"É claro que, quando estou sozinha [com Harington], não ficamos dizendo a frase um para o outro. Seria meio brega. Nós topamos com uma caneca que tinha a frase escrita nela quando estávamos fazendo compras no último Natal. É um fenômeno de verdade", completou.