Topo

Museu de História Natural de NY estuda cancelar homenagem a Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro durante a Solenidade de Sanção da Lei de Cadastro Positivo no Palácio do Planalto em Brasília (DF) - 08.abr.2019 - Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro durante a Solenidade de Sanção da Lei de Cadastro Positivo no Palácio do Planalto em Brasília (DF) Imagem: 08.abr.2019 - Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

12/04/2019 10h51

O Museu de História Natural de Nova York, um dos mais importantes do mundo, tuitou ontem que está "profundamente preocupado" com uma homenagem que será feita nas dependências da instituição ao atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL).

O Twitter oficial do museu publicou: "O evento externo e privado em que o atual presidente do Brasil será homenageado foi agendado no museu antes de o homenageado ser escolhido. Estamos profundamente preocupados e estamos explorando nossas opções".

O ingresso para o evento custará US$ 30 mil. A homenagem, que deve acontecer em maio, está sendo organizada pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. Bolsonaro receberia o prêmio de personalidade do ano.

O site americano The Gothamist, que cobre Nova York, conversou com representantes do museu, que disseram haver indicações de que organizadores da homenagem tenham interesses comerciais no país.

O Museu de História Natural de Nova York já serviu de cenário para vários filmes. No Brasil, ganhou destaque em 2006 com o filme "Uma Noite no Museu", com Ben Stiller, Robin Williams, Owen Wilson, Ricky Gervais e Rami Malek.