Topo

Fãs querem que buraco negro fotografado pela Nasa seja batizado de Chris Cornell

Chris Cornell - Reprodução
Chris Cornell Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/04/2019 11h46

Mais de 300 fãs do músico Chris Cornell já assinaram uma petição on-line que pede que o buraco negro fotografado pela Nasa nesta semana seja batizado em homenagem ao cantor. Cornell morreu em 2017, aos 52 anos.

O Soundgarden, uma das bandas lideradas pelo músico, tem um grande hit chamado "Black Hole Sun" (em tradução livre: "Sol de Buraco Negro"), lançado em 1994. A fã Giuliana Jarrin começou a petição.

"Chris era uma das figuras mais amadas não só do rock, como da música em geral. Ele era adorado por pessoas ao redor do mundo. Sua música, sua voz e sua personalidade inspiraram, mudaram e até salvaram vidas", escreveu ela.

"Ele deixou um grande legado para os músicos que virão depois dele. Sua memória se manterá viva para sempre no coração de sua família, seus amigos e seus fãs, além de todas as pessoas que o amam e amam a sua música", continuou.

"Eu peço que a Nasa e todos os astrônomos e cientistas envolvidos nesta descoberta nomeiem o buraco negro em homenagem a Chris Cornell. Esta seria uma forma surreal e incrível de honrar sua vida e sua contribuição para a música", completou

Apesar dos esforços dos fãs, o buraco negro por enquanto tem outro nome: Powehi, uma palavra havaiana que significa "a fonte sombria da interminável criação".