Topo

Depois de "Vingadores", irmãos Russo podem fazer remake de "Thomas Crown"

12.abr.2016 - Os diretores Joe (esq.) e Anthony Russo na pré-estreia de "Capitão América: Guerra Civil" em Los Angeles - Phil McCarten/Reuters
12.abr.2016 - Os diretores Joe (esq.) e Anthony Russo na pré-estreia de "Capitão América: Guerra Civil" em Los Angeles Imagem: Phil McCarten/Reuters

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/04/2019 12h55

Os irmãos Joe e Anthony Russo já estão com seus próximos projetos engatilhados após o lançamento de "Vingadores: Ultimato" em 25 de abril. Segundo o site do Deadline, a dupla e sua produtora, a AGBO Films, firmaram contrato com a MGM para conduzir remakes de vários clássicos do acervo do estúdio.

O primeiro projeto na fila seria uma nova versão de "Crown, o Magnífico", thriller estrelado por Steve McQueen e Faye Dunaway. Segundo fontes do Deadline, os irmãos Russo são fãs do original e devem assumir a direção deste remake, que ainda não tem data de estreia.

No longa de 1968, assinado por Norman Jewison, McQueen vivia Thomas Crown, um banqueiro que aplicava um golpe em seus próprios empregadores. O que parecia o crime perfeito, no entanto, logo encontrava um obstáculo: a investigadora Vicki Anderson (Dunaway), com quem Crown também começa um affair.

O clássico já ganhou remake uma vez, em 1999. John McTiernan dirigiu a segunda versão, estrelada por Pierce Brosnan e Rene Russo -- nesta refilmagem, lançada no Brasil como "Thomas Crown: A Arte do Crime", o protagonista vira um bilionário entediado que rouba obras de arte raras.

O roteirista Matthew Michael Carnahan, conhecido por "Guerra Mundial Z" e "Horizonte Profundo: Desastre no Golfo", vai escrever o roteiro da nova refilmagem.