Topo

The Weeknd, SZA e mais: HBO vai lançar álbum de músicas inspiradas em "GoT"

The Weeknd - Getty Images
The Weeknd Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/04/2019 12h52

"Game of Thrones" vai ganhar um álbum de trilha sonora diferente para celebrar a última temporada. Segundo o site da Variety, o disco "For the Throne", anunciado hoje pela HBO, vai reunir canções inspiradas pela série compostas por vários artistas do pop, do rock e do hip hop.

Enquanto a última temporada começa a ser exibida pela HBO em 14 de abril, o álbum será lançado no dia 26. Entre os destaques da seleção de artistas: The Weeknd, SZA, Maren Morris, The Lumineers, Ty Dolla Sign e The National.

Um teaser lançado pela HBO ainda revela que "For the Throne" terá contribuições de Mumford & Sons, Travis Scott, Lil Peep, Chloe x Halle, James Arthur, X Ambassadors, Lennon Stella, Jacob Banks, Rosalia e Matthew Bellamy (vocalista do Muse).

Os títulos das faixas foram mantidos em segredo pela emissora. O disco será lançado em serviços de streaming, plataformas de venda de música on-line, e em uma edição especial em LP -- o disco virá colorido em "tons de gelo e fogo", em referência à saga literária que deu origem à série ("As Crônicas de Gelo e Fogo").

Durante suas oito temporadas, a música foi um elemento importante em "Game of Thrones". A trilha instrumental de Ramin Djawadi rendeu um Emmy ao compositor, em 2018, e diversas bandas fizeram participações especiais como figurantes na série.