Topo

Stan Lee: Última aparição em "Vingadores: Ultimato" e tributo em "Fênix Negra"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

08/04/2019 10h57

Stan Lee morreu em novembro de 2018, mas ainda ganha homenagens no mundo do cinema. Para os próximos tempos, ainda são previstas duas: a primeira delas é com direito a aparição, em "Vingadores: Ultimato", e a segunda, um tributo em "X-Men: Fênix Negra".

Aparecer nas telonas em "Vingadores: Ultimato" tem um significado especial. Não apenas pela importância do filme para o universo da Marvel, mas por ter sido a última participação especial que Lee gravou para um filme. Nada melhor para uma despedida, não?

A confirmação foi dada pelos diretores Anthony e Joe Russo, ao Comic Book. "Esse foi o último 'cameo' que ele se comprometeu a gravar. Eu cresci como um fanático pela Marvel, assistindo Homem Aranha e ouvindo sua voz. Qualquer coisa que te influência assim como criança te afeta como adulto. Tê-lo no set e ouvir sua voz era como voltar a ser criança.

Os detalhes da aparição, é claro, não foram revelados.

Para "X-Men: Fênix Negra", o diretor Simon Kinberg admitiu que não tem nenhuma cena com Stan Lee, mas garantiu que ele não foi esquecido.

"Não temos uma aparição. Eu prefiro dizer isso do que manter como mistério, por respeito ao Stan. Mas temos um tributo a ele, e isso é algo que obviamente não estávamos pensando quando filmamos, porque ele estava bem vivo naquela época. Ele é grande parte de podermos fazer esses filmes, com suas aparições e tudo que fez no processo de fazê-los", afirmou Kinberg.

"Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril. "Fênix Negra" está programado para 6 de junho.