Topo

"Preacher" vai acabar após quarta temporada; veja teaser

Dominic Cooper em cena de "Preacher" - Divulgação
Dominic Cooper em cena de "Preacher" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/04/2019 15h01

A quarta temporada de "Preacher" será a última da série da AMC. O cocriador Seth Rogen confirmou a notícia no Twitter, revelando um teaser do quarto ano que oficializa a data de estreia para 4 de agosto.

Com imagens abstratas em cores saturadas, o vídeo promete que a quarta temporada vai mostrar o fim dos tempos. O enorme cogumelo de fumaça formado pela explosão de uma bomba atômica pode ser visto em uma cena do teaser.

"Preacher" estreou em 2016, mostrando a jornada de Jesse Custer (Dominic Cooper), o pastor de uma pequena cidade dos EUA que é possuído por uma entidade chamada Genesis. Com ela, Custer é capaz de fazer qualquer ser humano obedecer suas ordens.

O problema é que o pastor tem um passado sombrio, intimamente ligado ao seu relacionamento com Tulip O'Hare (Ruth Negga), e tendências violentas. Ele também forja uma amizade com o debochado vampiro Cassidy (Joseph Gilgun), que completa o trio de protagonistas.

"Preacher" é adaptação da série em quadrinhos de mesmo nome publicada entre 1995 e 2000. Garth Ennis e Steve Dillon criaram as HQs, que se tornaram um clássico cult entre os fãs do formato.