Topo

George R.R. Martin: "Game of Thrones" não deveria acabar na 8ª temporada

George R.R. Martin na premiere da oitava temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
George R.R. Martin na premiere da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/04/2019 14h29

O criador de "As Crônicas de Gelo e Fogo", saga literária que inspirou "Game of Thrones", não acha que a série da HBO deveria acabar na oitava temporada, que estreia em 14 de abril. Falando ao site do The Hollywood Reporter, George R.R. Martin frisou que este "não é o fim de verdade" para as histórias passadas em Westeros.

"Eu não acho que esta deveria ser a última temporada", cravou. "Para mim, parece que começamos na semana passada. Faz mais tempo que isso? O tempo passou em um borrão. Mas eu admito que é um momento excitante".

"Eu sei que este é um final, mas não é o fim de verdade. Eu ainda estou escrevendo os livros. Estamos com cinco séries derivadas em desenvolvimento. Eu acho que continuarei em Westeros depois de todo mundo já ter ido embora", brincou ainda.

Martin ainda revelou que o primeiro spin-off de "Game of Thrones" está perto de começar filmagens. "Eles têm um ótimo diretor, e um elenco incrível. Eu estou seguindo tudo de perto. Estou cruzando os dedos", disse.

"É bem diferente [de 'Game of Thrones']. Ela se passa milhares de anos no passado. Estamos olhando para toda uma era diferente de Westeros. Sem dragões, sem Trono de Ferro, sem Porto Real. Vai ser interessante ver a reação dos fãs", completou.

O autor finalizou dizendo que a escrita do próximo livro da saga, o sempre adiado "The Winds of Winter", está correndo sem imprevistos. "Eu estou em isolamento. Minha equipe me acorrentou à máquina de escrever, e está me fazendo comer de forma mais saudável. É horrível!", brincou.