Topo

No Lollapalooza, The 1975 faz show pop com clima de bailão

Flavio Moraes/UOL
Imagem: Flavio Moraes/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 18h26

Os britânicos do The 1975 trouxeram de Manchester para São Paulo, hoje, seu pop rock suingado no primeiro dia do Lollapalooza. Eles se apresentaram às 17h, quando o sol começava a se por no autódromo de Interlagos.

A apresentação foi a primeira a reunir um público expressivo no Lolla, com a plateia tomando todo o gramado em frente ao palco Onix. Quando o show começou, os fãs ainda estavam chegando, mas rapidamente se tornou praticamente impossível caminhar na área.

Clima da bailão

A banda transformou o Lolla num baile com muitos dançando na plateia repetindo os passos das duas bailarinas que acompanham a banda e ficam bem no centro do palco embaixo de uma gigante moldura de led.

O jeito de baile ficou ainda maior com a ajuda de um trio de metais que acompanhou a banda em faixas como "She's American" e "Love Me".

Simpatia

O vocalista Matt Healy interagiu o tempo inteiro com a plateia, dizendo que o show ficava a cada momento melhor. "Obrigado por nos acompanharem. Esse som é para você, e você, e você", disse apontando para a plateia.

Matt também abusou do uso de efeitos e em diversos momentos sua voz soou levemente distorcida como se estivesse passando por efeitos especiais com ecos e reverbs.

Em um momento da apresentação, Matt conversou com a plateia e brincou com a câmera de TV automática que se move em frente ao palco ao dizer que "o robô estava o assustando".

Migração em massa

Antes de encerrar, o show ganhou um clima de balada eletrônica com o hit "Somebody Else", com o uso sintetizadores e DJ.

Pouco antes do fim do show, por volta das 17h40, quando eles tocaram "Love If It We Made It", o público começou a migrar em massa para o palco Budweiser para acompanhar o show dos Tribalistas. O grupo deixou o palco com a sequência dançante de "Chocolate", "Sound" e "Sex".