Topo

Clássico "Doutor Jivago" terá remake em minissérie do criador de "Vikings"

Omar Shariff e Geraldine Chaplin em cena de "Doutor Jivago" (1965) - Divulgação
Omar Shariff e Geraldine Chaplin em cena de "Doutor Jivago" (1965) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/04/2019 11h44

Um remake do clássico "Doutor Jivago" está a caminho da TV. O roteirista Michael Hirst, conhecido por criar "Vikings" e "The Tudors", vai escrever uma nova minissérie inspirada no livro de Boris Pasternak, segundo o site do Deadline.

Ainda sem data de estreia, a minissérie terá oito episódios e será uma produção da Hartswood TV, a mesma que deu vida a "Sherlock". É o segundo projeto de destaque que a produtora anuncia para os próximos anos, após a aguardada versão de "Drácula" para a Netflix.

O projeto é também o primeiro de Hirst depois do anúncio do fim de "Vikings". Apesar da série do History estar chegando ao fim na sexta temporada, o criador também está trabalhando em um spin-off.

No épico "Doutor Jivago", acompanhamos o personagem título e sua paixão pela bela Lara, marcada por separações e reencontros em várias épocas da história russa, incluindo a Revolução de 1917 e a 1ª Guerra Mundial.

Em 1965, o livro de Pasternak foi famosamente adaptado pelo diretor David Lean, que três anos antes havia assinado "Lawrence da Arábia". Omar Sharif e Julie Christie viveram Jivago e Lara, respectivamente.

O longa foi indicado a 10 Oscar, incluindo melhor filme, e saiu da cerimônia com cinco estatuetas: melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino e melhor trilha sonora (composta pelo lendário Maurice Jarre).