Topo

Nova série sobre Marilyn Monroe vai abordar últimos meses de vida da estrela

Marilyn Monroe - EFE
Marilyn Monroe Imagem: EFE

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/04/2019 12h03

Os últimos meses de Marilyn Monroe serão o tema de uma nova série da BBC. Segundo o site da Variety, a produção vai explorar o relacionamento da estrela com estúdios de Hollywood e figuras públicas, como John e Bobby Kennedy, no período anterior à sua morte.

O título de trabalho da série é "The Last Days of Marilyn Monroe" ("Os Últimos Dias de Marilyn Monroe", em tradução livre), e ela será parcialmente baseada em um livro biográfico da atriz assinado por Keith Badman.

O volume literário acompanha a história de Monroe através das perspectivas das pessoas que a cercavam. A série seguirá o mesmo caminho, adotando o ponto de vista de homens que viveram romances com a atriz, como John DiMaggio e Kennedy, além de amigos e funcionários.

A história ainda abordará, segundo os produtores, a época em que a deterioração da saúde mental e física de Monroe fez com que ela perdesse seu prestígio em Hollywood. O roteirista Dan Sefton, sucesso na TV britânica com séries como "Trust Me" e "Delicious", vai assinar os roteiros da produção.

Monroe morreu em 1962, aos 36 anos de idade, de overdose de barbitúricos, composto químico encontrado em vários remédios prescritos à estrela. Apesar de diversas teorias conspiratórias ainda cercarem a morte de Monroe, a polícia concluiu em duas investigações diferentes que a atriz provavelmente cometeu suicídio.