Topo

Estúdio onde "Game of Thrones" foi filmada será aberto para tour em 2020

Sansa (Sophie Turner) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Sansa (Sophie Turner) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/04/2019 12h32

Os fãs de "Game of Thrones" em breve poderão mergulhar no mundo de Westeros em uma tour pelo Linen Mill Studios, onde boa parte da série foi filmada. Segundo o site do The Wrap, o local na cidade de Banbridge, na Irlanda do Norte, vai se abrir para turistas em 2020.

A tour é o primeiro de vários projetos que a HBO batizou de "Game of Thrones Legacy". A emissora planeja criar vários pontos turísticos para celebrar o legado da série, cuja última temporada estreia em 14 de abril.

Em um comunicado oficial, a emissora prometeu deixar figurinos, sets e acessórios originais da produção em exposição permanente no estúdio, para que os fãs possam verdadeiramente vivenciar o mundo de "Game of Thrones".

"Com uma cativante mistura de segredos dos bastidores, elementos interativos e sets expansivos e detalhados, os visitantes poderão seguir os passos dos residentes mais famosos de Westeros, revivendo momentos chave da série no lugar onde eles foram criados", completa a descrição.

Durante as filmagens anuais de "Game of Thrones", a cidade de Banbridge se tornou uma das mais vigiadas do mundo. A chegada e partida de atores do local era monitorada por fãs, que buscavam saber, antes da estreia, quais personagens há muito esquecidos ou mortos fariam seu retorno para a série.