Topo

Polícia prende suspeito de assassinar o rapper Nipsey Hussle

O rapper Nipsey Hussle - Reprodução
O rapper Nipsey Hussle Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

02/04/2019 19h46

A polícia de Los Angeles prendeu Eric Holder, de 29 anos, suspeito de assassinar o rapper Nipsey Hussle no dia 31 de março.

As autoridades receberam uma ligação por volta das 13h (horário local) de uma pessoa que tinha visto alguém parecido com a descrição divulgada pela polícia do suspeito.

Holder foi identificado como suspeito ontem à noite e a polícia pediu para que a população a ajudasse a encontrá-lo.

Apesar de Holder e Nipsey terem histórico com gangues locais, o caso está sendo tratado como questão pessoal e não sobre rivalidade de organizações.

O rapper morreu após levar tiros na cabeça e no dorso, informou um relatório do médico legista. O cantor de 33 anos chegou a ser levado para um hospital, onde foi declarado morto.

Carreira

Nascido e criado em Los Angeles, Nipsey gravou inúmeras mixtapes quando era mais novo, porém seu primeiro álbum, "Victory Lap", saiu apenas em 2018.

Pelo projeto, ele foi indicado a melhor disco de rap no Grammy Awards 2019 -- perdendo para Cardi B. com "Invasion of Privacy".

Sua primeira gravação aconteceu em 2005, com "Slauson Boy Volume 1", passando para volumes 1 e 2 de "Bullets Ain't Got No Name" três anos depois.

Criando uma reputação no meio do hip hop, nos últimos anos ele fez parcerias com Drake e Snoop Dogg.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que estava escrito no texto, o rapper Nipsey Hussle foi assassinado no dia 31 de março, e não de abril. A informação foi corrigida.