Topo

Entenda o significado da tatuagem do Gavião Arqueiro em "Vingadores: Ultimato"

Ronin (Jeremy Renner) e sua nova tatuagem em "Vingadores: Ultimato" - Reprodução/YouTube
Ronin (Jeremy Renner) e sua nova tatuagem em "Vingadores: Ultimato" Imagem: Reprodução/YouTube

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

02/04/2019 22h00

"Vingadores: Ultimato" ganhou um teaser de um minuto, mas mostrou muita coisa importante para o próximo filme da saga. Em um das cenas, é possível ver Clint Barton (Jeremy Renner) sem seu novo traje como Ronin, mostrando uma grande tatuagem no braço esquerdo inteiro.

A manga é mais uma adição ao novo visual do antigo Gavião Arqueiro, que mudou sua personalidade e até o cabelo para a sequência de "Guerra Infinita". Porém, qual o significado do desenho que o herói marcou na pele?

Um pouco abaixo da região do ombro, vemos o esqueleto de um samurai -- provavelmente um Ronin, sua nova alcunha. O termo japonês é usado para descrever um samurai, um guerreiro solitário que não tem mestre.

Abaixo do esqueleto, há uma serpente e uma árvore, o que pode significar uma passagem da Bíblia: a serpente enganou Eva no Jardim do Éden na Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, então a representação pode ser o fim da inocência após o estalo de Thanos.

Outro detalhe curioso é que podemos observar rostos na árvore, provavelmente a família de Clint que foi vítima após as ações do Titã Louco.

No primeiro trailer de "Ultimato", o herói aparece sem tatuagem enquanto treina a filha para aprender o arco e flecha. Sendo assim, a teoria de que a transformação física e psicológica de Clint aconteceu após uma tragédia pessoal. E o resultado disso é o herói adaptando sua persona para Ronin.

O esqueleto do samurai representa a morte enquanto os rostos estampados na árvore servem como memorial para aqueles que buscam vingança.

"Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas em 25 de abril.

Thanos aparece em novo teaser de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento