Topo

Ex-empresária de Anitta diz que livro de Leo Dias é "compilado de mentiras"

Anitta e Kamilla Fialho - Reprodução/Instagram
Anitta e Kamilla Fialho Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

29/03/2019 19h24

Um dia depois de ter selado a paz com Anitta e marcado presença em sua festa de aniversário, Kamila Fialho, ex-empresária da cantora, divulgou um comunicado à imprensa comentando o livro "Furacão Anitta", biografia não autorizada da poderosa escrita pelo jornalista Leo Dias.

No livro, que será lançado oficialmente amanhã, dia em que a cantora completa 26 anos, Leo Dias aponta Kamilla como uma das grandes vilãs da vida de Anitta. Há um capítulo inteiro dedicado às supostas peripécias da empresária chamado "Anitta é fruto de muito jabá." Segundo o autor, a frase estaria registrada no processo que correu na Justiça envolvendo a cantora e a ex-empresária.

"Nossos problemas, que foram expostos de forma tendenciosa e deram margem para o conteúdo publicado no livro, já estão há muito tempo resolvidos. Aliás, isso talvez tenha sido mais uma das genialidades da Anitta. A partir do momento que fui procurada por ela e nos entendemos, o livro perdeu o sentido", diz a empresária no comunicado.

Leo Dias ainda aponta Kamilla como uma espécie de cafetina quando conta sobre o relacionamento de Anitta com o filho do dono da rádio FM O Dia, do Rio, que teria sido armado pela empresária. E conta um episódio quando a empresária desmarcou cirurgias plásticas sem o consentimento da cantora, destacando ainda vários episódios em que Anitta passou a desconfiar que Kamilla não era "flor que se cheire".

Capa do livro "Furacão Anitta" - Manuela Scarpa/Divulgação - Manuela Scarpa/Divulgação
Capa do livro "Furacão Anitta"
Imagem: Manuela Scarpa/Divulgação

"Ver um homem fazendo de tudo para colocar duas mulheres, duas profissionais que trabalham honestamente, uma contra a outra. 2019, gente. Precisamos quebrar essa narrativa. Uma mente debilitada, capaz de criar tudo isso para crescer às custas do trabalho de duas mulheres, precisa de ajuda, tratamento, compreensão e carinho para quebrar esse ciclo vicioso", prossegue Kamilla sobre o conteúdo da biografia, que ela diz ainda não ter lido.

"Sabe aquela sábia frase da Marquezine? 'Você não tem vergonha de falar/escrever isso, não?' - Eu sinto o mesmo ao ouvir pessoas diferentes falarem sobre trechos do livro, que eu nem precisei ler para entender que é um compilado de mentiras", finaliza a ex-empresária de Anitta.

Pouco tempo depois de Kamilla divulgar o comunicado, Leo Dias rebateu a empresária no Twitter, ressaltando que ela não apareceu nos Stories da festa de Anitta, que fez questão de registrar a maior parte de seus convidados.

Relembre a briga entre Anitta e Kamilla Fialho

De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, a "guerra judicial" entre Anitta e sua ex-empresária, Kamilla Fialho, da K2L Entretenimento, que começou em 2013, se encerrou no final do ano passado. Em 2014, Anitta tomou a iniciativa de romper o contrato alegando má administração de sua carreira e suposto desvio de dinheiro.

Segundo a cantora, uma auditoria teria identificado desvios de R$ 2,5 milhões por parte da K2L Entretenimento. Kamilla negou o desvio e contra-atacou com um processo de indenização de R$ 7 milhões por danos morais, calúnia e quebra contratual. Ao final de tantos anos de briga, as duas chegaram a um acordo que encerrou a disputa.

A K2L repassou a Anitta todos os direitos autorais e as fitas master de gravações e composições antigas da cantora, como "O Show das Poderosas". Com isso, Anitta se tornou definitivamente dona de toda sua obra e não tem mais qualquer vínculo com a empresa e Kamilla Fialho.