Topo

Depois de viver Pinóquio, Roberto Benigni será Gepeto em nova versão

Roberto Benigni vira Gepeto em nova versão de "Pinóquio" - Divulgação
Roberto Benigni vira Gepeto em nova versão de "Pinóquio" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/03/2019 10h52

A primeira imagem da nova versão de "Pinóquio" dirigida pelo cineasta italiano Matteo Garrone ("Gomorra") traz o ator Roberto Benigni interpretando o clássico papel de Gepeto, o criador do boneco de madeira que ganha vida. As informações são do site da Variety.

Benigni não é nenhum novato nas adaptações de "Pinóquio". Mais conhecido por "A Vida é Bela", Benigni deu vida ao boneco do título em sua própria versão de "Pinóquio", lançada em 2002, mas mal recebida pela crítica e pelo público.

O filme de Garrone, por sua vez, marcará o retorno de Benigni para as telas depois de um hiato de sete anos -- sua última aparição como ator foi em "Para Roma, Com Amor" (2012), filme dirigido por Woody Allen.

O diretor promete fazer do seu "Pinóquio" uma adaptação mais fiel do livro original de Carlo Collodi, se afastando da versão que a Disney popularizou com o filme animado de 1940. As filmagens começaram no último dia 18 de março, e devem continuar até junho na Itália.

Embora ainda não tenha data de estreia, o "Pinóquio" de Garrone terá que competir com outra versão do clássico, esta pelas mãos de Guillermo Del Toro ("A Forma da Água"). O cineasta mexicano está desenvolvendo um filme animado inspirado pelo livro na Netflix.

A Disney também está preparando a versão live-action do seu "Pinóquio". Tom Hanks pode assumir o papel de Gepeto no filme, que será dirigido por Paul King ("Paddington").