Topo

Hulk é o herói que mais sofreu bullying dos Vingadores no cinema e nas HQs

Hulk (Mark Ruffalo) em cena de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução
Hulk (Mark Ruffalo) em cena de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 04h00

Hulk é um dos Vingadores mais amados pelos fãs da Marvel, mas seus colegas de equipe já fizeram muito bullying com o verdão. Tanto nos quadrinhos quanto no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Bruce Banner e sua outra identidade tiveram momentos de conflitos com Homem de Ferro, Thor e companhia.

Em "Vingadores: Guerra Infinita", o Gigante Esmeralda levou uma surra de Thanos nos minutos iniciais e decidiu não aparecer mais, sobrando para Banner a missão de ajudar os colegas, graças a uma armadura especial feita por Tony Stark. Porém, a expectativa é que Hulk volte preparado e ainda mais forte para "Ultimato", que chega aos cinemas em 25 de abril.

Descubra a seguir os principais momentos em que o Incrível Hulk foi trollado pelos Vingadores.

Início com o pé esquerdo

A estreia dos Vingadores nos quadrinhos, em setembro de 1963, é uma caçada a Hulk. E tudo por culpa de Loki. O Deus da Trapaça aprontou das suas e fez parecer que Hulk, até então integrante de um circo, fosse o responsável por atos contra a humanidade, tudo para que o asgardiano conseguisse finalmente destruir seu irmão Thor.

Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa foram chamados para derrotar a desconhecida ameaça e o trio passou praticamente o enredo inteiro caçando Hulk. Quem salva tudo é Thor, que desvenda o plano e captura o irmão.

Acha que ficou tudo bem?

Hulk é um tanto azarado, isso é fato. Logo na sequência, em "Vingadores #2", o alienígena Fantasma do Espaço entra em cena e demonstra um pouco dos seus poderes de copiar a aparência física das pessoas. E adivinha quem foi a vítima?

O herói serviu como cobaia para o vilão e passou a falar de forma agressiva com o resto do time, além de eventualmente soltar a porrada. Após os Vingadores perceberem que eles foram enganado novamente, é a vez de Hulk ficar chateado com a situação e abandonar o time.

Em "Vingadores #3", acreditando que o mundo não está seguro com Hulk enfurecido por aí, os heróis caçam o personagem novamente e uma nova batalha acontece, com o verdão se aliando a Namor para que os Vingadores saiam do seu pé.

Capa de "Vingadores #1" (1963) - Reprodução - Reprodução
Capa de "Vingadores #1" (1963)
Imagem: Reprodução

Isso é chatagem

Em 1988, no quadrinho "O Incrível Hulk #350", o famoso grupo de heróis está desmantelado e quem fica no lugar é uma equipe "reserva", que tinha entre outros personagens o mutante Fera. Enquanto isso, Hulk foi dado como morto, mas na verdade ele estava tranquilo em Las Vegas.

Porém, Fera encontra o herói e o chantageia para que ele volte a ajudar os Vingadores. Caso Hulk fique lá, seu segredo será revelado, tornando-o novamente um monstro em fuga. Sem escapatória, o protagonista aceita a proposta e volta para o grupo poderoso.

O culpado

Em "O Incrível Hulk #434", de 1995, os Vingadores começaram a briga. A situação é a seguinte: Nick Fury está morto e será enterrado. Apesar do grupo conter ex-vilões como Feiticeira Escarlate, Mulher-Aranha e Viúva Negra, é a outra identidade de Bruce Banner que paga o pato durante o funeral do agente da S.H.I.E.L.D..

Assim que Hulk chega à cerimônia, Visão usa seus poderes para atingir o cérebro do herói. O verdão tenta explicar seu lado nesta equação, mas não dá muito certo. Uma grande confusão é armada a ponto de o caixão de Fury cair no chão e chocar o time por estar vazio.

Capa de "O Incrível Hulk #434" - Reprodução - Reprodução
Capa de "O Incrível Hulk #434"
Imagem: Reprodução

Hulk x Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro já acertou uma flecha em Bruce Banner para que ele se transformasse no Hulk. Isso aconteceu em "Vingadores #74", de 2004, quando uma Mulher-Hulk alterada é encontrada por Clint Barton.

O arqueiro bola um plano para manter a heroína ocupada enquanto espera seus amigos Vingadores, atirando em Bruce Banner para que ele vire o Hulk e lute contra a prima. O pior é que, após a situação ficar controlada, os Vingadores não mexem um dedo para corrigir as notícias mentirosas de que foi Hulk quem começou toda a briga.

Longe da Terra

Um dos momentos mais tristes da jornada de Hulk nos quadrinhos é o que leva ao clássico "Planeta Hulk". O verdão sai em uma nave com a missão de derrotar uma nova arma da Hydra. Apesar do perigo ser real, a verdadeira intenção da S.H.I.E.L.D. é deixar o herói à deriva no espaço.

Assim que a nave toma um rumo diferente do esperado, uma gravação feita por Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Doutor Estranho e Raio Negro explica a Hulk que eles estão fazendo isso para o seu próprio bem -- e claro que para a segurança da Terra. Jogada suja.

Cinemas

No final de "Vingadores: Era de Ultron", Bruce Banner e Viúva Negra estão planejando viver uma vida longe de conflitos. Na ocasião, a última vez em que o cientista se transformou no Hulk foi por culpa da Feiticeira Escarlate e ele não queria mais isso.

Porém, Viúva Negra obriga Banner a virar o poderoso herói porque ela precisa "do outro cara" para ajudar na luta contra Ultron -- apesar de até rolar um beijo momentos antes. Considerando a proximidade da dupla, a ação da heroína pode ser considerada uma traição, ainda mais porque ela sabe que Bruce sofre para se transformar em sua outra identidade. Mas, convenhamos, foi uma das melhores cenas do filme.

Bruce Banner se transforma em Hulk em "Vingadores: Era de Ultron"

UOL Entretenimento