Topo

Produtora diz que Oscar pode acontecer sem apresentador novamente em 2020

Os atores vencedores do Oscar 2019 - Jeff Kravitz/FilmMagic
Os atores vencedores do Oscar 2019 Imagem: Jeff Kravitz/FilmMagic

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/03/2019 16h47

Karey Burke, executiva que assumiu o comando da emissora norte-americana ABC em novembro, disse que "há uma forte possibilidade" do Oscar ocorrer mais uma vez sem um apresentador principal em 2020.

Falando à revista "The Hollywood Reporter", a chefe da emissora que transmite o Oscar nos EUA disse que "ficou muito feliz com o resultado da última cerimônia". O Oscar 2019 foi o primeiro em mais de trinta anos a ocorrer sem um anfitrião.

"Nós estamos conversando com a Academia [sobre a cerimônia de 2020] neste momento", comentou Burke, destacando que nada está decidido até agora. O Oscar 2020 acontecerá no dia 9 de fevereiro.

A cerimônia deste ano ficou sem apresentador principal após a demissão de Kevin Hart ("Jumanji: Bem-Vindo à Selva"), ocasionada pelo ressurgimento de tuítes de conteúdo homofóbico postados pelo comediante anos atrás.

Após muitas especulações sobre um possível substituto para Hart, e até a consideração de recontratá-lo, a Academia decidiu seguir sem um anfitrião -- o que agradou aos internautas que estavam ligados na cerimônia.