Topo

Designers de "Detetive Pikachu" descobrem detalhe sobre roupas dos Pokémon

Pikachu em cena de novo filme da franquia "Pokémon" - Reprodução
Pikachu em cena de novo filme da franquia "Pokémon" Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 16h18

A equipe trabalhando no filme "Detetive Pikachu" vira e mexe acaba descobrindo algum detalhe inusitado sobre os nossos queridos Pokémon. Desta vez, Greg Baxter, produtor de efeitos visuais, contou ao IGN americano que um detalhe sobre os Pokémon que usam roupas. Ou melhor, não usam.

Pokémon Detetive Pikachu - Reprodução - Reprodução
Tá vendo o quimono do Sawk? Bem, não é um quimono
Imagem: Reprodução

"Nós descobrimos que a 'roupa' deles na verdade é a própria pele", disse Baxster. Fomos enganados durante todo tempo ao pensar que personagens como Machamp e Mr. Mime usavam roupas.

A produção se deparou com esse impasse enquanto desenhava a versão de Sawk, que "veste" uma espécie de quimono. Eles receberam a revelação ao entrar em contato com a equipe original da The Pokémon Company.

A resposta dada aos produtores foi a mesma para todos os personagens que aparentam estar de roupa.

Naturalmente, estas e outras polêmicas ainda surgirão na adaptação do game agora para o cinema em 3D. Assim que o primeiro trailer foi lançado, muitos usuários pegaram no pé de "Detetive Pikachu" questionando o visual de Jigglypuff, que também está peludo, inclusive com uma franja vistosa e orelhas cheias de pelos. Comparado com o desenho original, o personagem não tem essa aparência.