Topo

Danny Trejo vai dar voz ao macaco Botas em filme de "Dora, a Aventureira"

19.ago.2014 - Danny Trejo posa para foto durante lançamento de "Sin City: A Dama Fatal", em Los Angeles - Mark Ralston/AFP
19.ago.2014 - Danny Trejo posa para foto durante lançamento de "Sin City: A Dama Fatal", em Los Angeles Imagem: Mark Ralston/AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/03/2019 12h48

Danny Trejo, conhecido por seus papéis "casca grossa" em filmes como "Machete", vai emprestar sua voz ao macaco Botas na versão live-action de "Dora, a Aventureira". O ator mexicano anunciou a novidade ontem no Twitter.

Batizado de "Dora e a Cidade Perdida", o primeiro filme em live-action da personagem de animação estreia nos cinemas brasileiros em 15 de agosto.

"Os rumores são verdadeiros, eu finalmente posso dizer que eu sou um macaco... Botas!", brincou Trejo na rede social. A seguir, o ator lembrou que o primeiro trailer da aventura será lançado no sábado, durante transmissão do Kids' Choice Awards na TV norte-americana.

"Dora e a Cidade Perdida" é dirigido por James Bobin ("Os Muppets"). Na trama, a agora adolescente Dora, interpretada pela atriz Isabela Moner ("Transformers: O Último Cavaleiro"), viverá mais uma de suas aventuras, acompanhada do macaco Botas e do seu primo Diego.

Lançada em 2000, "Dora, a Aventureira" acompanhava as aventuras de uma menina de origem latina, de sete anos de idade, que viaja pelo mundo com a ajuda de uma mochila falante, um mapa antropomórfico e seu macaco de estimação.