Topo

"Deadwood" está de volta: HBO divulga data de estreia e teaser do filme

Ian McShane no filme de "Deadwood" - Reprodução/YouTube
Ian McShane no filme de "Deadwood" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/03/2019 15h14

Após anos de especulação, a HBO finalmente marcou uma data para o telefilme de "Deadwood", que continua a trama da série exibida entre 2004 e 2006. A produção chega à emissora em 31 de maio.

O anúncio foi feito via Twitter, com uma mensagem postada em código Morse que, traduzida, entregava a data de estreia. Um teaser para o filme de "Deadwood" também foi lançado, trazendo o retorno de Ian McShane como o temido Al Swearengen.

"Deadwood" exibiu, originalmente, apenas 36 episódios, mas ganhou status de cult com o passar dos anos. O criador David Milch ("Nova Iorque Contra o Crime") retornou para roteirizar o filme. Além de McShane, o elenco inclui Molly Parker ("Perdidos no Espaço") e Timothy Olyphant ("Santa Clarita Diet").

Na trama de "Deadwood", um faroeste revisionista e violento, acompanhávamos os habitantes da cidade título, uma terra sem lei na qual o ex-criminoso Seth Bullock (Oplyphant) chega para construir uma nova vida. Logo ele se vê confrontado por Swearengen, dono do saloon local e "manda chuva" não oficial da cidade.