Topo

De "Um Sonho de Liberdade" a "Castle Rock": Tim Robbins fará série de Stephen King

Tim Robbins interpreta Walter Larson na série "The Brink" - Divulgação/HBO
Tim Robbins interpreta Walter Larson na série "The Brink" Imagem: Divulgação/HBO

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/03/2019 13h46

25 anos depois de eternizar o papel de Andy Dufresne em "Um Sonho de Liberdade", um dos filmes mais icônicos inspirados na obra de Stephen King, Tim Robbins vai retornar às adaptações do mestre do terror na segunda temporada de "Castle Rock".

O ator, que venceu o Oscar por "Sobre Meninos e Lobos", está entre os nomes anunciados no elenco da série, que honrará seu formato de antologia ao contar uma história totalmente diferente da primeira temporada.

Em "Castle Rock", que combina elementos de várias obras de King para formar uma história original, Robbins vai viver Reginald "Pop" Merrill, patriarca de uma icônica família criminosa da cidade que dá título à série.

Garrett Hedlund - Warren Toda/EFE - Warren Toda/EFE
Garrett Hedlund
Imagem: Warren Toda/EFE

Reginald é tio de John "Ace" Merrill, personagem que será vivido por Garrett Hedlund ("Operação Fronteira") na série. "Ace" é conhecido dos fãs de "Conta Comigo", filme de 1986 adaptado do conto "O Corpo", de King. Kiefer Sutherland interpretou o papel no longa.

Com o tio morrendo de câncer, "Ace" está prestes a assumir o império criminoso da família. Seu temperamento explosivo, no entanto, ameaça a frágil paz que os Merrill forjaram com os criminosos da cidade vizinha a Castle Rock, Jerusalem's Lot (que os fãs de King reconhecerão do livro e filme "Os Vampiros de Salem").

Lizzy Caplan - Getty Images - Getty Images
Lizzy Caplan
Imagem: Getty Images

Além da família Merrill, a segunda temporada de "Castle Rock" trará uma nova versão de Annie Wilkes, personagem encarnada por Kathy Bates no filme "Louca Obsessão", inspirado na obra de King. Desta vez, será Lizzy Caplan ("Masters of Sex") que vai viver a vilã.

Uma enfermeira desequilibrada que nutre uma obsessão por um novelista de mistério, Annie também é mãe solteira de Joy (Elsie Fisher, de "Oitava Série"). Criada de forma reclusa pela mãe, a jovem começa a questionar a sanidade mental dela.

Barkhad Abdi ("Capitão Phillips") e Matthew Alan ("13 Reasons Why") completam a lista de atores anunciada pela série do serviço de streaming Hulu. Com roteiros de Sam Shaw e Dustin Thomason, a segunda temporada de "Castle Rock" ainda não teve data de estreia definida.