Topo

Estúdio oficializa título e data de estreia de "Exterminador do Futuro 6"

Natalia Reyes, Mackenzie Davis e Linda Hamilton em cena do sexto "O Exterminador do Futuro" - Divulgação
Natalia Reyes, Mackenzie Davis e Linda Hamilton em cena do sexto "O Exterminador do Futuro" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/03/2019 13h39

É oficial: o sexto filme da franquia "Exterminador do Futuro" vai ser chamado de "Terminator: Dark Fate". Em tradução livre, o título pode ser lido como "Exterminador do Futuro: Destino Sombrio".

O estúdio Paramount confirmou o título hoje, segundo o Deadline. A data de estreia do filme nos EUA também foi firmada, para 1º de novembro deste ano -- sem confirmação no Brasil.

O produtor James Cameron já havia adiantado que o título do filme poderia ser este em entrevista. Cameron, que criou a franquia "Exterminador do Futuro" com o filme de 1984 e dirigiu também a primeira sequência, em 1991, desta vez entregou a direção para Tim Miller ("Deadpool").

"Tim é um diretor muito preciso e cheio de opiniões. Ele tem suas próprias ideias para o filme. Ele é a Gladys, e eu sou o The Pips", brincou Cameron, se referindo à cantora de soul Gladys Knight e sua banda, o The Pips.

O filme traz de volta a heroína Sarah Connor, mais uma vez interpretada por Linda Hamilton. Cameron avisou que "o tempo só tornou Sarah mais durona", e que talvez ela seja "menos heroica, mas mais forte".

"Ela acaba se tornando uma personagem muito importante. Ela passa o bastão para o novo pessoal, que é introduzido neste filme. É uma história muito centrada em personagens femininas, e fico feliz que Tim abraçou este conceito", completou o cineasta.

Além de Hamilton, o filme também traz Arnold Schwarzenegger de volta para mais uma performance como o exterminador T-800. Mackenzie Davis ("Black Mirror") e Diego Boneta ("Rock of Ages") estão entre as novidades no elenco.