Topo

Chefe da Netflix: Apple e Disney estão "atrasadas para a festa" do streaming

Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix - Neilson Barnard/Getty Images
Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix Imagem: Neilson Barnard/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/03/2019 19h19

Ted Sarandos, chefe de programação da Netflix, provocou as concorrentes Apple e Disney dizendo que as empresas estão "atrasadas para a festa" do streaming. As duas companhias devem lançar suas próprias plataformas, no modelo da Netflix, no próximo ano.

Perguntado se sua atitude quanto à chegada das concorrentes ao mercado poderia ser resumida na frase "façam o seu melhor", Sarandos respondeu, bem humorado: "Com certeza!".

Falando ao site Deadline, Sarandos completou: "Eu não tenho como saber exatamente o que eles estão fazendo até lançarem algo. Eu preciso reservar meu julgamento e meus comentários até isto acontecer".

"O que eu posso dizer é que há anos estamos competindo com 500 canais a cabo, e mesmo assim estamos em quase todas as casas do mundo", comentou a seguir. "No fim das contas, é só um aumento na mesa de competidores, e eles estão atrasados para a festa".

Sarandos ainda argumentou que a escala global da Netflix é sua principal vantagem em relação aos competidores. As plataformas novatas da Apple e da Disney devem lançar, em primeira instância, apenas nos EUA.

"O que precisamos fazer é exportar tanto conteúdo de Hollywood quanto conteúdo do restante do mundo", disse o executivo. "Às vezes, conseguimos algo como 'La Casa de Papel', que é um hit global no mesmo nível de 'Stranger Things'".