Topo

Tuíte de diretor indica que "Doutor Estranho 2" pode ter estreia de Namor

Namor - Reprodução
Namor Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/03/2019 09h24

Scott Derrickson está se preparando para dirigir "Doutor Estranho 2" para a Marvel, depois de fazer da primeira aventura do personagem um grande sucesso de crítica e bilheteria. O cineasta usou o Twitter ontem para dar um gostinho do próximo longa do Mago Supremo aos fãs.

Em um tuíte desde então deletado, Derrickson postou uma ilustração dos quadrinhos da Marvel em que Doutor Estranho está quase se afogando, tentando subir à superfície, seguido de perto por ninguém menos do que Namor.

Um dos personagens clássicos da Marvel, criado em 1939, o anti-herói aquático nunca apareceu nos longas da franquia porque seus direitos autorais continuam pertencendo a outro estúdio, a Universal.

Em abril do ano passado, Kevin Feige falou ao site IGN sobre o personagem, indicando que sua situação é semelhante a do Hulk -- ou seja, que um trato precisaria ser feito com a Universal para usar Namor como coadjuvante em algum filme, e que um longa-metragem solo dificilmente aconteceria.

"Doutor Estranho 2" parece, portanto, uma oportunidade e tanto para incluir Namor na galeria da Marvel Studios. O filme ainda não tem data de estreia definida.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O personagem Namor foi criado em 1939, e não em 1931. A informação foi corrigida.