Topo

É oficial! Não há mais ingressos para os dois shows do BTS no Brasil

Jovem desmaia após saber que os ingressos para o show extra do BTS em São Paulo acabaram - Renata Nogueira/UOL
Jovem desmaia após saber que os ingressos para o show extra do BTS em São Paulo acabaram Imagem: Renata Nogueira/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

14/03/2019 17h41

Não há mais ingressos para os dois shows do BTS no Brasil, nos dias 25 e 26 de maio no Allianz Parque, em São Paulo. Um representante da produtora Live Nation confirmou a informação à reportagem do UOL, que acompanha a venda no local.

Trinta e nove mil ingressos foram disponibilizados para cada show. A bilheteria física comercializa cerca de 10% das entradas. Na internet, ingressos para ambas as apresentações já haviam acabado em questão de horas.

Polícia age durante a venda de ingressos para o show do grupo BTS - Renata Nogueira/UOL - Renata Nogueira/UOL
Polícia age durante a venda de ingressos para o show do grupo BTS
Imagem: Renata Nogueira/UOL

A venda na bilheteria física do Allianz Parque foi marcada por muito choro de pais, adolescentes e confusão envolvendo cambistas. Pessoas que passaram vários dias na fila relataram que idosos eram aliciados para comprar ingressos com mais facilidade na fila preferencial.

O esquema preferencial mudou de segunda-feira, dia de venda do primeiro show, para hoje, com a venda do show extra. A estratégia, no entanto, não foi suficiente para evitar confusões, que tiveram de ser contidas por agentes da Polícia Militar.

Choro e desmaio

Os policiais também foram acionados para conter o público no momento do anúncio do fim dos ingressos. Mesmo com avisos de que os ingressos não chegariam até o final da fila cerca de 30 minutos antes, as pessoas se recusavam a deixar o local.

Quando a produção começou a desmontar os bolsões que abrigavam as filas, assim que chegou a confirmação que os ingressos tinham acabado, muitas pessoas saíram revoltadas. Entre os fãs, choro e abraços de consolo. Um rapaz que estava desde ontem à noite na fila não aguentou a notícia e chegou a desmaiar.

Quem são eles

Meninos do BTS - Lester Cohen/Getty Images for The Recording Academy - Lester Cohen/Getty Images for The Recording Academy
Meninos do BTS, o maior grupo de k-pop do mundo, se divertem na plateia do Grammy
Imagem: Lester Cohen/Getty Images for The Recording Academy

Formado em Seul em 2013, o BTS tem seis álbuns de estúdio e já passou três vezes pelo Brasil, em turnês em 2014, 2015 e 2017. O grupo é composto por sete membros: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook.

O grupo, que vem ficando cada vez mais popular no Brasil, é um dos mais cultuados do k-pop, o pop sul-coreano, com milhões de visualizações na internet e provocando nos fãs histeria comparada pela revista "Billboard" à dos Beatles nos anos 1960.