Topo

Produtor: Michael Jackson pode ter participado de "Os Simpsons" para atrair crianças

O personagem que teve a voz de Michael Jackson em "Os Simpsons" - Reprodução
O personagem que teve a voz de Michael Jackson em "Os Simpsons" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/03/2019 11h57

O produtor Al Jean teme que Michael Jackson tenha usado sua famosa participação especial em "Os Simpsons" para atrair e impressionar crianças. Na semana passada, a equipe da série anunciou que o episódio que continha a participação de Jackson não será mais exibido na TV americana.

Em nova entrevista ao "The Daily Beast", Jean disse que concorda totalmente com a decisão. Ele citou as acusações de pedofilia contra Jackson, que estão sendo novamente comentadas graças ao documentário "Deixando Neverland", da HBO.

"O que me deixa mais triste é que, se você assistir ao documentário -- o que eu fiz, e vários outros produtores também -- e, logo depois, assistir ao episódio de 'Os Simpsons' em que Michael participa, honestamente, parece que ele usou a nossa série para algo terrível", comentou.

Não era apenas uma comédia para ele, mas algo que poderia ser usado como ferramenta. Eu acredito muito nisso. Por isso, eu acho que é apropriado remover o episódio. E, acredite, eu vou perder dinheiro com isso.

"Eu não acredito em voltar no tempo e pensar em todos os atores convidados de 'Os Simpsons' desta forma, mas o episódio de Michael pode ter sido usado com um propósito falso, e eu tenho uma grande objeção a isso", continuou.

"Eu acho que era tudo parte da forma como ele 'seduzia' as crianças. Eu não tenho como ter certeza, então preciso tomar cuidado com o que digo, mas eu penso que isso possa ter acontecido. E isso me deixa muito, muito triste", completou.

Jackson emprestou sua voz ao capítulo "Stark Raving Dad", da terceira temporada de "Os Simpsons". Nele, o popstar interpreta um homem preso em um manicômio que acredita ser Michael Jackson.