Topo

Autor de "Game of Thrones" elogia "Capitã Marvel": "Thanos está em apuros"

25.julho.2014 - George R.R. Martin na San Diego Comic-Con - Kevin Winter/AFP
25.julho.2014 - George R.R. Martin na San Diego Comic-Con Imagem: Kevin Winter/AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/03/2019 09h00

George R.R. Martin, o autor da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", que deu origem à série "Game of Thrones", usou o seu site oficial para elogiar o filme "Capitã Marvel". A aventura da heroína vivida por Brie Larson foi classificada como "muito divertida" pelo escritor.

"Como um velho (muito, muito velho) fã da Marvel, eu estou um pouco triste que eles não trouxeram o Capitão Marvel original, o guerreiro Kree Mar-Vell, para as telas. A história 'A Morte do Capitão Marvel' é um dos clássicos das HQs", comentou ainda.

"Talvez seja algo só meu, porque sou um pouco purista quando se trata de adaptações", continuou. "Considerando o filme da 'Capitã Marvel' por seus próprios méritos, é ótimo entretenimento. Eu estou ansioso para ver como a Marvel vai usar a Capitã no próximo filme dos Vingadores".

"Uma vez que ela libera todos os seus poderes, ela é de longe a personagem mais poderosa do MCU", comentou ainda. "Ela poderia comer o Homem de Ferro no almoço, com o Thor de sobremesa e um adicional de Doutor Estranho. Thanos está em apuros agora".

O escritor ainda avisou que os fãs devem ficar até o final do filme, para assistirem às duas cenas pós-créditos. "O filme tem dois pequenos easter eggs. Na minha sessão, a maioria das pessoas saiu da sala após o primeiro", disse.