Topo

3ª temporada de "3%" vai explorar nova comunidade

Glória (Cynthia Senek) e Micheli (Bianca Comparato) em cena da terceira temporada de "3%" - Pedro Saad/Netflix/Divulgação
Glória (Cynthia Senek) e Micheli (Bianca Comparato) em cena da terceira temporada de "3%" Imagem: Pedro Saad/Netflix/Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 13h34

Primeira série brasileira da Netflix, "3%" está prestes a ganhar uma terceira temporada, que apresentará aos fãs uma nova comunidade, situada à parte do Continente e do Maralto.

Chamado de A Concha, o novo local, cuja existência foi descoberta por Michele (Bianca Comparato) ao fim do segundo ano da série, tentará ser uma alternativa à extrema pobreza do Continente e às restrições elitistas do Maralto - o que trará vários desafios.

"Fica a questão: o que seria o mundo se você tivesse a oportunidade de fazer do seu jeito? Dá para fazer do seu jeito?", afirmou a diretora Daina Giannecchini hoje, durante um evento da Netflix para jornalistas. Na ocasião, também foram divulgadas duas imagens inéditas do novo ano da atração.

Joana (Vaneza Oliveira) em cena da terceira temporada de "3%" - Pedro Saad/Netflix/Divulgação - Pedro Saad/Netflix/Divulgação
Joana (Vaneza Oliveira) no novo ano de "3%"
Imagem: Pedro Saad/Netflix/Divulgação

A discussão em torno da meritocracia, tema central da série desde sua primeira temporada, se tornará ainda mais complexa, prometeu a também diretora Dani Libardi.

A atriz Bianca Comparato adiantou que a frase "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades" irá definir a trajetória de sua personagem. "Ela vai um pouco inocente e jovem pro poder, e se vê em situações complicadas. Ela vê que é inevitável tomar uma decisão que é, na cabeça dela, errada".

Já Vaneza Oliveira contou que sua Joana, que se tornou militante da Causa, terá de lidar com a derrota que o grupo sofreu ao fim da segunda temporada. "É bem a situação política que a gente vê hoje: teve uma derrota. E o que você faz com isso? Há um questionamento interno, o quão certinho você é? Até onde vai o seu senso de justiça?"

A terceira temporada de "3%" estreia ainda no primeiro semestre deste ano, em data a ser definida.